Kung Fu Pa Kung Sheng Chuan - Associação Chin Kao Chuan - Presidente Venceslau SP

Mestre Chin Kao Sheng Chuan

“A história da Associação Chin Kao Chuan Kung Fu e do Mestre Chin Kao se misturam e se completam através dos anos, tornando-se uma só história.”


Marionildo Moreira (Mestre Chin Kao) - Nascido em Presidente Venceslau em 23 de junho de 1970. – Formado em Pedagogia e Discípulo Direto do Grão Mestre Sheng Chuan Maffra.

Segue algumas das datas mais importantes na carreira marcial do Mestre Chin Kao:


Em 05 de janeiro de 1990 inicia o treinamento na recém-inaugurada Associação Dragão Negro de Kung Fu, em Presidente Venceslau.

Durante o decorrer daquele ano, vendo a dedicação de alguns alunos, o líder da academia o Aspirante a Instrutor Dragão Negro, selecionou alguns alunos (entre eles Marionildo) para que fizessem treinos intensivos, ou seja, duas aulas completas sequenciais e também treinamentos extras nos finais de semana com o objetivo de preparar estes alunos para serem futuros instrutores. Este pequeno grupo de atletas treinava mais que o dobro do que os outros alunos que frequentavam as aulas normais, portanto mais intensivo.


Em 25 de novembro de 1990 após ser aprovado em exame, Marionildo Moreira é nomeado (na época*) Aspirante a Instrutor 4ª Fase, e nessa ocasião foi passado o comando da Associação Dragão Negro de Kung Fu do Instrutor Professor Nelson Chaves para o recém-formado Aspirante a Instrutor Marionildo, evento este realizado pelo próprio Mestre Shen.

A partir dessa data o então Aspirante Instrutor Marionildo passou a treinar periodicamente no Templo Marcial em Presidente Prudente, diretamente com o Mestre Shen.


Em 09 de janeiro de 1994 formou-se Faixa Preta 1º Grau em Curso de Campo realizado na Reserva Estadual do Morro do Diabo - SP, tornando-se (na época*) Professor.


Em 07 de novembro de 2003 conclui os Módulos de Introdução a Educação Física e Caracterização da Profissão, tornando-se desta forma Profissional de Educação Física na área de Artes Marciais (Kung Fu), credenciado junto ao Conselho Regional de Educação Física (CREF) sob Nº 033.965 – P/SP.


Em 22 de maio de 2011 depois de mais de 20 anos de prática e ensino ininterruptos do Pa Kung Sheng Chuan Kung Fu, é promovido ao 5º Grau, tornando-se assim Mestre Oficial do Estilo.

Durante todo esse período Mestre Chin Kao participou ativamente de todas as competições do Estilo, tendo vários títulos em competições regionais, estaduais, interestaduais e nacionais.

Na realização de eventos, participou da organização e arbitrou vários campeonatos, como também participou na montagem e na instrução de vários Cursos de Campo (CEFASCK).


Na parte administrativa também atuou em vários setores tais como; tesouraria, Vice Presidência do Estilo, Presidência da Confederação Brasileira do Sheng Chuan Kung Fu (COBRASCK). Trabalhou ainda como Supervisor Regional no Estado de São Paulo e Supervisor Estadual do Paraná, atuando não somente na supervisão, mas também na aplicação de exames e campeonatos.


Observação: (na época*) – Isso foi citado algumas vezes, por que naquela época, a distribuição dos postos de Aspirante a Instrutor, Instrutor e Professor eram diferentes em relação à graduação utilizados nos dias atuais. Por exemplo, atualmente a graduação de Aspirante a Instrutor só acontece na 5ª Fase (antes era na 3ª Fase (extraordinariamente) ou 4ª Fase), a graduação de Instrutor Oficial atualmente só acontece na Faixa Preta 1ª Grau (antes era na 5ª Fase) e a graduação de Professor atualmente acontece somente na Faixa-Preta 3º Grau (antes era na Faixa Preta 1º Grau).